25 de fevereiro de 2011

Turismo de coliforme fecal

Atenção, atenção, turista. Venha para a Ilha de Nossa Senhora dos Aterros, o melhor lugar do mundo para se visitar, em qualquer estação. Conheça as famosas placas “Praia imprópria para banho” e fique apenas na vontade de mergulhar. Não precisa trazer roupa de banho, a não ser que queira pegar uma virose, uma das grandes atrações desse verão. Ainda por cima, você poderá presenciar in loco os coliformes fecais mais visíveis do planeta.

Aqui, patrimônio histórico não tem vez. Assista ao tombamento literal de uma cidade. Veja também os assassinatos de jovens ligados ao tráfico, na média de um por dia. Um dos atrativos mais emocionantes e tradicionais é esperar quase 40 minutos no ponto de ônibus, quase sempre lotado, afinal, você está vindo para uma das cidades com a pior mobilidade urbana do mundo. Ah, não vá embora antes de ser roubado, atropelado ou, se tiver sorte, sofrer um emocionante sequestro relâmpago.

Venha ver as belas praias onde a inteligência humana joga lixo, esgoto e pedras no mar. Venha ver os belos monumentos a céu aberto, como o da Polícia Militar e o da Maçonaria, obras primas da arte local. Ah, não deixem de visitar o belíssimo merdário, uma obra genial da arquitetura ilhoa, bem na cabeceira da ponte. De brinde, dependendo da direção do vento, você ainda sente o cheirinho intestinal da elite local.

Venha, venha ver os aterros mais lindos da natureza, onde as árvores são fantasmas e as pessoas não precisam caminhar, atividade, aliás, do século passado. Em Nossa Senhora dos Aterros você poderá presenciar um dos maiores espetáculos da falta de senso coletivo. A cada dez automóveis que passam, nove tem apenas uma pessoa. Pedale pelas ciclovias mais seguras do mundo, onde você fica, veja só, a apenas trinta centímetros dos automóveis, numa aventura alucinante.

Venha assistir ao vivo o maior descaso praticado contra a natureza. Venha, mas venha logo, antes que esse grande espetáculo de estupidez, descaso e ignorância política afunde no mar para sempre, bem juntinho aos coliformes fecais da Lagoa da Conceição.

6 comentários:

Ana Echevenguá disse...

Parabéns pelo texto! Repassei a várias pessoas. A indústria do turismo está matando sua galinha dos ovos de ouro! Os habitantes de Florianópolis vão voltar aos velhos tempos, plantando aipim e cana para sobreviver... se sobrar água e terra cultivável!!!!

gilvas disse...

monsieur brüggemann, o que dói é que isto é só a pontinha do "shitberg". para ter uma noção do que realmente é floripa, o visitante precisa dar uma volta em qualquer das casas do executivo ou do legislativo para ver corrupção em níveis que apenas a rússia pode se orgulhar de ter...

Caio disse...

O coliforme fecal de Jurerê é da Louis Vuitton?

Rodrigo Piva disse...

Olá Fábio... maravilhoso este teu post. Seria cômico se não fosse trágico. Muito triste para quem ama este lugar. Já compartilhei no Facebook. Faltou mencionar o monumento à Nova York, na frente da Havan. Abraço.

Campeche Fatos & Fotos disse...

Gostaria de parabenizado pelo belíssimo texto. E aproveito a oportunidade para informar que tive a liberdade de compartilhar o texto no meu blog...
campechefatosefotos.blogspot.com

Abraço.

Sandra Petersen disse...

Foi com muito prazer que postamos seu artigo no nosso blog, do movimento comunitário SOSCANASVIEIRAS.
Tem tudo a ver com nossa luta.

Parabéns!!!

Sandra Petersen