tag:blogger.com,1999:blog-38130041.post2846357006409415782..comments2022-03-30T12:57:27.147-07:00Comments on blogue do brüggemann: Fábio Brüggemannhttp://www.blogger.com/profile/10860383748309842955noreply@blogger.comBlogger2125tag:blogger.com,1999:blog-38130041.post-87980205364370790222010-06-05T12:52:23.041-07:002010-06-05T12:52:23.041-07:00Corretíssimo! Sou usuária de ônibus e tive que me ...Corretíssimo! Sou usuária de ônibus e tive que me mudar do Campeche pela porcaria que era e continuará sendo o sistema (des)integrado de ônibus. E os preços...<br />E a cara de pau desses governantes! O Ficha Limpa foi aprovado porque essa catrefa não é condenada jamais, haja saco!<br />Um abraço, funkeiro!<br />Margarida BairdAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-38130041.post-21603217257872395482010-06-05T12:34:43.646-07:002010-06-05T12:34:43.646-07:00Sim é impressionante pensar o tamanho e o desprepa...Sim é impressionante pensar o tamanho e o despreparo desse aparato policial! Mas acho estimulante pensar que a inviabilidade do sistema de transporte coletivo em Florianópolis afeta o direito de ir e vir de todos os seus moradores não apenas o dos usuários do sistema. A solução encontrada por aqueles que tem carro tem sido usar o carro - e não deixar a cidade, a "sua cidade", que é aquela em que moramos e cujos impostos nos cabe pagar etc. A questão em jogo é o direito de ir e vir do cidadão. Ponto. O que usa automóvel, que é minoria e o que não usa, que é maioria. A diferença é que o direito do segundo, não por acaso, figura como menos legítimo. Me parece óbvio pensar que um sistema de transporte público mais operacional (o que inclui pensá-lo mais cidadão e menos empresarial) aumentaria o número de usuários e de quebra produziria um barateamento e reduziria o fluxo de carros de passeio e os engarrafamentos. Mas a quem mesmo isso interessaria?FlaMhttps://www.blogger.com/profile/12207366498353124692noreply@blogger.com