15 de março de 2020

SOBRE O ÓDIO

a cena mais emblemática da insanidade coletiva causada não pelo vírus, mas pelo mentecapto presidente, é a do governador ronaldo caiado, de goiás (está por aí na rede, fácil de achar) mandando o povo ir pra casa pra evitar que o coronavirus se espalhe.
ronaldo caiado é um destes conhecidos sujeitos da direita, ligado ao agronegócio e apoiador do mentecapto. a estas alturas, com tudo o que já sabemos, e mesmo com o que já sabíamos, não dá mais pra dissociar o presidente débil e perigoso de quem o apoia.
no começo do seu discurso, ao lado do carro do som, enquanto explica que apoia a besta, o povo ao redor o aplaude. em seguida, quando ele diz que é médico, o povo o apoia e aplaude.
mas tão logo ele começa a explicar que, sendo médico, não pode se irresponsável, e por entender que se trata de uma pandemia, citando os casos no resto do planeta - e que por isto vai decretar o fim da manifestação - começa a ser vaiado.
é mais ou menos, exagerando um pouco, como se uma galera estivesse apoiando deus, e deus aparecesse e dissesse: turma, eu errei, precisamos rever as coisas, e imediatamente começasse a ser vaiado. mas não porque assume que errou, apenas porque a patuleia quer continuar acreditando no que sempre acreditou. tipo: foda-se deus, eu acredito naquele de antes, não neste, que deve estar possuído pelo demônio.
não tenho simpatia nenhuma pelo caiado. apenas penso no quanto essa cena é a que mais explica a insanidade coletiva.
se o mentecapto um dia dizer que a facada aquela foi tudo armação, esse povo vai dizer que não. e não vai reagir porque foi enganado, mas justamente porque quer continuar sendo enganado.
os apoiadores do sujeito são tão doentes, que o que os move não é mais nem o sujeito, é a vontade enorme de manter aquilo que o mentecapto representou desde o começo: o ódio à diferença, à liberdade, à criatividade, à razão, à ciência, à dúvida, à arte, ao conhecimento, ao outro que ele não quer que seja diferente dele, e por isto deve ser exterminado.
esse povo que aparece no vídeo vaiando o governador, mesmo sendo ele médico e orientando, como médico, que ouçam um especialista - mesmo dizendo que apoia o idiota - bem lá no fundo, é capaz até de odiar o presidente, se um dia ele acordar com um mínimo de sanidade mental.
o que move essa gente ruim que se diz do bem é apenas o ódio.
um ódio por não ter coragem de ser livre, e por isto quer exterminar os livres, para não enxergá-los em sua plena liberdade, e não mais sofrer com a liberdade alheia.

Nenhum comentário:

SOBRE O ÓDIO

a cena mais emblemática da insanidade coletiva causada não pelo vírus, mas pelo mentecapto presidente, é a do governador ronaldo caiado, de...